sábado, 20 de junho de 2009

Aspectos químicos e eletromagnéticos da transcendência

O que podemos condiderar por transcendência? Talvez poderiamos crer que ultrapassar os limiter, no entanto é certo pensar que a denominação limite significa um ponto impossível de se ultrapassar, ocorre que a questão está centrada no conhecimento da realidade, e no próprio conhecimento, pois é mais condizente com um bom senso dizer que não conhecemos qual é o limite da percepção humana, por não conhecermos isto passa a ser considerado como um tabu ou um mistério e há forte tendência de muitas pessoas de fujir do mistério, já que o desconhecido pode representar uma espécie de perigo, pois não sabe-se o que há no mais além, não se conhece, não temos ascesso num estado comun de vigília ao que realmente está acontecendo conosco, co o ambiente e com aos outros, temos no máximo algum insight, percepção instintiva ou sensação aleatória mas não uma percepcão integral da realidade.
Por este motivo creio que quando falamos em transcender não estamos falando propriamente em ultrapassar, pois este termo traz a idéia de ultrapassar um ponto que seria bem demarcado e poderia ser considerado um ponto final, mas se é ultrapassado não pode ser considerado jamais um ponto final. Transcender passa a significar então a chegada à um nivel de consciência mais complexo, abrangente e real por assim dizer, isto não quer dizer que o que vivemos não seja real, mas sim que é apenas uma ínfima parte do real, deste modo é certo que não pode ser sulficiente para formarmos uma base sólida de organização da vida, as bases sólidas estão na percepção complexa e real daquilo que está em nosso script pessoal, entrando em contato com os Mitos, com as revelações internas, contactando forças superiores e as Divindades podemos tomar senão completamente um pouco mais de noção de qual é a proporção real de nossas histórias pessoais, de nossas interconexões sociais com as pessoas, com os animais, as plantas, as pedras, o sol e definitivamente todo o Universo que nos cerca.
A transcendência têm dois sentidos, um interno, inrospectivo, pessoal e o outro externo, inter-conectivo e abrangente. Devemos nos perguntar no entanto quais são os métodos para transcender... Neste assunto devo citar um dos livros que escrevi: Valores da contemplação ( Com o link na lateral deste blog ) no qual faço uma sistematização não somente das estratégias utilizadas para a transcendência e expanção da percepção como também os resultados perceptivos divididos em várias fases.
Neste tema julgo pertinente considerar corpo e alma como apenas uma unidade e não duas realidades divergentes, sendo uma unidade corpo forte quer dizer espirito forte, espirito forte induz ao corpo forte. Como assim? Como isto ocorre? Como pode ser? Vejamos, vamos concatenar as idéias: a pergunta fundamental aqui é: O que é o corpo? Do que ele é constituido? Sabe-se que 80% é água, bem, neste quesito o pesquisador Masaru Emoto perquisando as moléculas de água notou que elas respondiam à estímulos externos como música classica ou palavras desarmoniosas, constituindo desenhos que iam conforme o estímulo, disse ele que a intenção de Deus está na água.

Molécula de água submetida à orações
Pesquisa de Masaru Emoto

O que é uma molécula de água? Certamente uma substância química, H2o como se sabe: dois átomos de hidrogênio para um de oxigênio, não à toa a milenar cultura insere a água em um de seus 5 elementos ( fogo,terra,metal,água e madeira ) explicando inclusive quais são as conexões entre estes elementos. Segundo o Feng-Shui o vendo é um condutor de energia e a água armazenador.
Os ossos também são estruturas essenciais no que se refere à transcendência já que crian a pulsação de um campo eletromagnético quando são fisicamente estressados ( efeito piezelétrico ), ossos são uma estrutura de cristal sólido e podem converter som e luz em elergia elétrica ou eletromagnética. Tecidos mineralizados: cartilagem, dentina e dentas mais tecidos não mineralizados: queratina, elastina, tecido arterial, conectivo e cristais aminoácidos ( glicina, prolina e hidroxiprolina ) têm propriedades piezelétricas.
A piezeletricidade criada pode produzir um campo elétro-magnético sulficiente para afetar os sistemas vitais. Campos eletromagnéticos fracos de 2x10-10 ampères podem influenciar todos os tipos de células. Não podemos nos esquecer que na glândula Pineal, através dos estudos do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira ( ver video ), descobriu-se existirem cristais de "apatita" uma pedra, e segundo seus estudos a função destes cristais é sequestrar o campo magnético espiritual produzindo-se percepções que estão além do plano da matéria.( Procurar também por pesquisadores como Dr. Glen Rein; Dr. Andrew Bassett; Norm Miksell; "Resonance in bioenergetics" de McClare; "A dieta do arco-íris" Dr. Gabriel Cousens; "An atlas of cellular oscillators" de P. R. Rapp ou "Liquid crystals and ordered fluids" de J. F. Johnson e R. S. Porter )





Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, Glândula Pineal, Cristais de Apatita
O fato, caros leitores, é que estudando os ossos e algumas estruturas do organismo notamos que por possuirem estruturas cristalinas são geradores de campos eletromagnéticos, acontece que um campo eletromagnético não enxerga limitaçoes fisicas pois é algo que flui, assim como a eletricidade pode fluir atravz de um fio de cobre os campos eletromagneticos podem fluir atravéz do organismo, como se isto não bastasse se acaso segurarmos algo na mão poderemos captar o campo eletromagnetico deste objeto, e para classificar quais são os diferentes tipos de campos eletromagnéticos recorremos à química, pois a grande chave do mistério neste caso não é algo sobrenatural ou oculto, é físico, ou a análise microscópica do mundo material, que nos traz a essência de cada elemento contido no objeto. Por isto, segundo minhas ponderações e experiência empírica, não há a mínima distinção entre matéria e espírito, as energias simplesmente fluem atravéz da matéria, esteé justamente o princípio do feng-shui no qual o homem interage energias com o ambiente, assim podemos dizer que somos em parte aquilo que nos circunda é desta maneira que o médium se utiliza de aparatos como pedras, inscenso, água ou fogo pois está em constante interação eletromagnética com estes elementos.

Em "Êxodo 39:8-14" na Bíbla podemos encontrar que se ordenou que fossem colocadas 12 pedras no Peitoral do Sumo sacerdote de Israel, usados nos serviços do tabernáculo e do templo de Salomão; Assim está dito: "O peitoral foi bordado artisticamente da mesma maneira que o efod: de ouro, púrpura violeta, vermelha e carmesim, e de linho fino retorcido. Era quadrado e duplo, com um palmo de comprimento por um de largura. Foi enfeitado com quatro carreiras de pedras preciosas. Na primeira carreira, um rubi, um crisólito e uma esmeralda; na segunda, uma turquesa, uma safira e um ônix; na terceira, uma opala, uma ágata e uma ametista; na quarta, um crisólito, um berilo e um jaspe. As pedras eram doze, correspondentes aos nomes dos filhos de Israel, cada uma gravada, como se gravam os sinetes, com um dos nomes das doze tribos." Nota-se um caráter representativo das pedras, no entanto é importante notar que mais importante que o representativo está o químico queproduz determinados padrões eletromagnéticos. Temos então:
Rubi: Al2 O3 - Oxido de alumínio
Crisólito: ( Mg, Fe )2 SiO4 - Silicato de Ferro e Magnésio
Esmeralda: Be3 Al2 ( SiO3)6 - Silicato de Berílio e Alumínio
Turquesa: CuAl6 [(OH)2/PO4]44H2O - Fosfato de Alumínio, potássio, Cobre
Safira: Al3O3 - Oxido de Alumínio
Ônix: SiO2 - Dióxido de Silício
Opala: Oxido de solício hidratado - SiO2nH2OÁgata: SiO2 - Sílica
Ametista: SiO2 - Sílica
Berilo: Be3Al2(SiO3)6 - Ciclossilicato de Berilio e Aluminio
Jaspe: SiO2 - Oxido de Silício

Levemos em consideração que para que hava este estimulo ou permuta magnética não basta se aproximar do objeto como também fazer um forte trabalho de concentração, relaxamento, interiorização e respiração, pois absorvendo o ar de uma maneira concentrada consegue-se absorver os elementos eletromagnéticos, por isto conduímos que usar o peitoral por si só não é fator sulficiente para interiorizar seus elementos, deve haver então uma série de fatores que se referem à trabalhos de conduta mental e outros de respiração, quanto mais "treinada"a pessoa está mais facilidade ela tem em se magnetizar.
Temos então a composição química do sumo sacerdote de Israel. Não podemos nos esquecer de da mesma maneira que fazemos permutas eletromagnéticas com o meio ambiente também o fazemos com as moléculas dos alimentos que ingerimos, é certo que cada molécula têm seu padrão energético, na fitoterapia chinesa encontramos a influencia magnetica dos elementos contido nas plantas, e a repercução bioenergética no organismo.


Báculo
O báculo ( Uma espécie de cajado )de um bispo católico, sua cruz peitoral e as pedras do altar trazem 7 pedras ( Diamante, Safira, Esmeralda, Jaspe, Topazio, Rubi e Ametista )O báculo pastoral, como já recordado pela mitra, é emblema da dignidade pontifícia. O báculo pastoral, originalmente, se compunha por uma haste de madeira ou de ferro, fixada numa cruz; no século XI o bastão vem munido de um caracol (anelado dobrado), ocasião em que se começaram a usar metais preciosos, de prata e ouro, adornando-o com pedras preciosa e esmaltes. Há três tipos de bastões usados na Igreja católica: O Báculo, a Férula e o Hierofante (o alto demonstrador da sacralidade ). Há também a Tiara Papal e a Mitra.

Tiara Papal

Podemos notar em diversas religiões e culturas que os mesmos objetos de uso pessoal para a permuta de qualidades eletromagnéticas das mais diversas substancias químicas são utilizados, assim como percebe-se claramente nas coroas dos reis e supostamente em muitas gravuras hinduistas.
Krishna e Arjuna na batalha Mahabarata descrita no livro sagrado Bhavad-guitá, supostamente seria de extrema falta de bom senso crer que estes aparatos ( Tiara, Cajado... )tivessem uma função meramente decorativa ou fossem destinados a propriamente proteger a cabeça, sendo que Krishna é considerado a 8a encarnação de Vishnu, um Deus imortal que compõe o Trimurti ( criação, a conservação e a destruição ):
Na cultura Egípcia encontra-se um objeto, um símbolo denominado Ankh que representava o corpo humano e era incrustado de diversas pedras.

ANKH
Muitos estudos sobre cura pelas pedras foram feitos por Bispos medievais como Marbodius ( 1037 - 1125 ) e Santo Alberto Magno ( 1193 - 1280 ). Também vale a pena citar Charles Webster Leadbeater ( 1847 - 1934 ) sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, Maçom e membro da Sociedade Teosófica, que escreveu livro "Química Oculta", o que levou mais tarde à reconhecimentos como "Extra-Sensory Perception of Quarks."; "Anima: Remote Viewing of Subatomic Particles."; "Quarks and Superstrings"; "Introduction to Occult Chemistry, The Amazing Phenomenon of ExtraSensory Perception of Nuclear Structure and Subatomic Particles."


Charles Webster Leadbeater

Observação Direta de Átomos por Clarividência - J. Michael McBride

Download livro Química Oculta - Besant e Leadbeater

As pedras, de maneira efetiva têm cada qual seu padrão magnético específico( Salvador Freixedo, sacerdote espanhol que pertenceu anos à companhia de Jesus, estudioso da parapsicologia confirma as afirmações precendentes dizendo: "Os grandes inventores da psiônica acreditam que cada átomo, molécula, célula, órgão ou organismo emite um tipo de rdiação individual com uma onda de longitude e frequência espeificas. A vibração da molécula não elimina a vibração especifica dos átomos que a compõem e assim suscesivamente até chegarmos aos grandes corpos, sejam esses seres humanos ou planetas." )
, e por isto cada qual têm uma função especifica, no entanto é imprescindível notar que isto não significa que ela mantenha sempre aquele padrão, pois na verdade até mesmo as pedras estão sujeitas às intervenções de diferentes tipos de energia, as energias se dividem basicamente em dois tipos: "Positivas": amor, paz, calma, concordância, prazer, força, alegria, conhecimento, força de vontade, benevolência, compreenção e perfeição e "Negativas": ódio, desconcordâcia, doença, obscurescimento, desconhecimento, limitação, maldade, ira, raiva e desequilibrio. Sendo assim podemos dizer que uma pedra sendo natural é uma criação Divina, sendo de natureza Divina e observando que em Deus não há discrepância senão fluência e união, as pedras em seus ambientes naturais nunca absorverão qualquer energia negativa, somente quando utilizadas pela consciência humana que sendo livre pode criar e manter elementos de contrariedade que são os elementos "negativos". Sendo assim tal como o ser humano as pedras eletromagneticamente falando podem estar "sujas" ou "limpas", pois o fato é que não somente as molóculas químicas de alimentos, pedras ou plantas possuem eletromagnetismo como também coisas consideradas abstratas como sentimentos e pensamentos, é assim que sentimentos interferem a matéria, pois se são tipos de eletromagnetismo podem incidir na estrutura biológica, positiva ou negativamente, segundo caso que é chamado de doenças psicossomáticas. Por isto não podemos nos esquecer que após usarmos uma pedra devemos limpa-la e reenergiza-la, colocando-a inicialmente no sal com água e passando inscenso nela e posteriormente deixando-a no sol.
Para limpar: Turmalina negra, Incenso de Mirra, Olíbano e Sal, Tabaco, Selenita, Hipérico, Arruda
Para Energizar: Alho, Enxofre, Granada
Reparem que há diversos tipos de elementos: Pedras, Fumaça ( Incenso e Tabaco ), Plantas comestíveis ( Hipérico, Alho ) e Plantas para energizar ( Arruda )
Um dos problemas de nossa sociedade é que o homem se distanciou de sua verdadeira origem, isto fez com que alguns processos naturais eletromagnéticos deixassem de ocorrer, como por exemplo o descarrego, estar descalso em meio à natureza já é atitude sulficiente para limpar a aura, a cidade se tornou eletromagneticamente um ambiente hostil onde não se progeta um feng shui, isto deixa o ambiente um tanto opresso psiquicamente, retornar às origens será no futuro o caminho do homem espiritualizado. Em termos de ambientes encontramos na natureza ambientes de forte ou mais sutil eletromagnetismo, há pontos de sustentação eletromagnetica na terra, assim como "Naica".

NAICA

O campo eletromagnético de determinado objeto é o significado da constituição material daquele objeto, o ser humano têm um instinto sábio, e a percepção natural da verdade de Deus, por isto de maneira natural todos chegam num conscenso ao considerar o azul como uma cor mais calmante que o vermelho, e o amarelo mais vivaz que o verde. A natureza é uma só, e percebemos ela do mesmo modo porque nossas respostas fisiológicas são exatamente as mesmas quando somos submetidos aos mesmos estímulos, no escuro produzimos melatonina, a luminosidade estimula a serotonina, a noz de cola é um estimulante, o maracujá ou passiflora é um calmante, assim como o mulungú e valeriana. "Maca peruana"é um estimulante e regulador hormonal por conter fito-estrogênio. Basta por pra dentro que o organismo reage, somos na verdade um conjunto extremamente complexo e inacreditável de interações e permutas químicas, e quem dita o eletromagnetismo é a matéria, ou seja: a química. É assim que podemos ficar mais calmos ou mais atentos mudando nossos padrões eletromagneticos atravéz da quimica dos alimentos. Neste quesito não há muitas novidades, tenho a impressão de que o mundo antigo transmitia com mais clareza e mais abertamente os conhecimentos sagrados que o controle mental de deseducação feito pela mídia em geral, Antônio Abujamra disse: “A tevê ainda é virgem. Dirijo teatro há 55 anos e tenho 44 anos de televisão. Nesse tempo, fiz boa televisão apenas durante alguns segundos” . Complementando Aujanra, Erhard Freitag, um terapeuta de auto-juda alemão, reomenda num de seus livros que não se leiam jornais.
Por outro lado devemos entender de que maneira a quimica interfere nas ondas eletromagnéticas, é certo que cada tipo de molécula conduz as ondas e as amplifica de uma maneira que seja peculiar à sua estrutura, por isto comer alho é diferente que comer açucar, são magnetismos que atuam de maneiras diferentes no organismo. Em termos de alimentos podemos encontrar receitas maravilhosas com campos eletromagnéticos que fazem tremendas limpezas em nossa aura.

Como atuam no entanto as substâncias enteógenas? Levam o cérebro mesmo estando em lucidez ao estado de ondas Alpha. Segundo o estudo de Jan M. Keppel Hesselink intitulado "Effects of a Psychedelic, Tropical Tea, Ayahuasca, on the Electroencephalographic ( EEG ) Activity of the Human Brain" During a Shamanistic Ritual" fora constatado grande aumento de ondas Alpha ( 8-13Hz ) e Theta ( 4-8Hz ). Atividades Alpha foram encontradas no lobo occipital enquanto Theta em ambos os lobos occipitais e áreas frontais. Aumentando assim a consciência de seus respectivos processos subconscientes, o que é comparável à estados profundos meditativos, estes por sua vez estudados por Antoine Lutz doLaboratório W.M. Keck de Estudos Cerebrais, do Centro Waisman da Universidade de Wisconsin, em colaboração com Monastério Schechen, de Katmandu (Nepal), Antoine notou que as pessoas que praticam meditação auto-induzem mudanças neurais, notando inclusive gama-sincronicidade de alta amplitude efeito do qual se originam mudanças cognitivas e comportamentais. Estas constatações demonstram que as alterações produzidas no cérebro atravéz de plantase enteógenas são similares aos estados de meditação profunda, este foi o objeto de estudo de muitos estudiosos, após Albert Hofmann ter inventado o LSD ( ácido lisérgico ) Timothy Leary escreveu um livro intitulado "A experiência psicodélica - Um manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos" .Terence McKenna estudou as bases ontológicas do xamanismo e etnofarmacologia da transformação espiritual, sugerindo que a bebida Kykeon dos Mistérios de Eulesis na Grécia AntigaGrécia fosse um composto de alguma planta enteógena.Ver os links:
TERENCE MCKENNA - SOCIEDADE PSICODÉLICA
ELEUSIAN MYSTERIES
ELEUSIS
Effects of a Psychedelic, Tropical Tea, Ayahuasca, on the Electroencephalographic (EEG) Activity of the Human Brain During a Shamanistic Ritual
- JAN M. KEPPEL HESSELINK

VIDEOS DE MCKENNA


STANISLAV GROF


O fato é que existem questões primordiais do ser humano que vão além de suas necessidades diárias de sobreviver mecanicamente, uma das questões principais se refere ao seu enredo, sua história particular, seu histórico... que consequentemente o faz pensar e refletir profundamente em qual é sua importância no mundo ainda que hajam 6,5 bilhões de habitantes existe algo que nos diz que nossa missão é imprescindível no meio deste mar de gente, as questões referentes à morte são outra vertente do desconhecido e da grande busca pelo conhecimento do "eu", nessa busca procuramos nos conhecer acima de tudo com as aprendizagens das relações inter-sociais do dia a dia e não de outra maneira, de sorte que buscar à Deus sem buscar a interação social não faz sentido, por isto voltar-se somente à Deus crendo que este Deus seja uma entidade abstrata fruto de divagações dialéticas é o mesmo que criar uma ilusão, pois Deus é a criação, Deus é o próximo, aquele que está em seu circulo de convivências. Numa de suas sutras o Sei-Cho-Noi-ê, uma religião que une Budismo, Xintoismo e Cristianismo, do fundador Massaharu Taniguchi que em 1931 escreveu a "revelação divina da grande harmonia" que transcreverei à seguir:

MASSAHARU TANIGUCHI


"Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se és ferido por algo, ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Reflexiona e reconcilia-te. Esta é a razão porque te ensinei, outrora, que era necessário te reconciliardes com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar. Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças à Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus. Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em hamonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra. Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Deus.


É interessante notar como o caráter desta oração é essencialmente social, e não se restringe a ser social tão somente com as pessoas como também com todo o Universo... esta característica se refere ao nosso histórico de vida pessoal, à nossa missão, ao trabalho que devemos empreender, o fato é que ainda que sejamos seres com potencialidades de expandir a mente à níveis de consciência e percepção mais abrangentes ( o que não define necessariamente se o caráter da percepção é benevolente ou negativo, pois o que define benevolencia são fatores morais tais como caráter, senso de justiça, consideração, respeito, afeto, e amor e não a expanção da percepção, é pois fato comprovado que pode-se estar expandido e negativado, ou expandido positivado mas captando pressões ambientais, não posicionadas no tempo-espaço, negativas ), no entanto estamos posicionados em um plano físico, e se assim é, é de bastante bom senso pensar que a matéria deve ter alguma função importante, e que justamente por isto seja importante viver no plano da matéria, e qual é esta importância? A matéria restringe nossa percepção, e isto é uma coisa positiva quando falamos de trabalhar os "resgates cármicos", pois com percepção ampliada é definitivamente impossível trabalhar o carma, já que a energia do carma é naturalmente negativa. Assim sendo quando se fala em viver na terra, com o pé no chão resolvendo mais as questões simples do dia a dia que buscar um vão misticismo crendo que se está elevando a alma à algum patamar superior é um grande equivoco, pois a maior elevação é conviver com o semelhante e nisso trabalhar a mútua aprendizagem, desta maneira aquilo que é simples passa a ser sagrado. De outra maneira não desconsidero totalmente ouso de enteógenos, não obstante é necessário saber que tudo têm seu contexto, devemos antes de tudo fazer um trabalho intenso de perceber qual é o contexto em que estamos inseridos, e percebendo isto sentir qual é a missão que devemos empreender... nisso tudo estão incluidas as causas ambientais e sócio-culturais da realidade na qual nascemos. Tanto as plantas enteógenas quanto o trabalho com pedras de efeitos elétromagnéticos são fatores que desenvolvem além de tudo um senso crítico e interpretativo mais complexo, amplo e real e para isto deve haver um preparo que raia à beira de uma dedicação não de anos mas de uma vida inteira, é assim que alguns indianos ao final da vida decidem se isolar com o propósito de auto-encontro, o isolamento certamente é imprescindível para a liberação de processos energéticos internos, mas a resolução dos conflitos cármicos e Míticos é tão imprescindível quanto o isolamento, este que também é essencial para os derviches do Islão e xamâs. Percebe-se que para o desenvolvimento de algumas faculdades psíquicas paga-se um certo preço, que é justamente sentir o outro como ele realmente é, e não sob as máscaras da linguagem e até do pensamento, pois o fato é que o sentir está além do pensar. Conciliar uma experiência profunda da alma de expansividade com uma vida comun é impossível, além de tudo os enteógenos trazem à tona uma série de verdades que podem ser mais fortes do que o que a pessoa esteja preparada para aguentar, digo eu por experiência própria ao ter feito uma magnetização com uma pedra extremamente reveladora dos processos inconscientes: Obsidiana Negra, certamente os processos de revelação espiritual não podem ser vistos como uma recreação ou aventura pois pode-se custar um preço mais alto que aquele que se pode pagar, no entanto já discutimos sobre isso: tudo têm seu contexto, temos de ficar atentos ao que esta acontecendo, tanto nos sonhos quanto na vida carnal para saber por onde deve ir nosso caminho. O inconsciênte é um campo vasto, é mais aconselhável que exploremos pouco a pouco, atravéz dos recursos naturais disponíveis: música, artes, reflexão, esporte, convivência social, isolamento, oração, meditação, espiritualidade e muita calma, muita calma para perceber que todos os processos se resumen à uma transformação gradativa do próprio "eu". Vamos pensar assim: se eu vim para a carne para resolver pendencias do passado o corpo é meu maior aliado.


Alguns links sobre enteógenos:

DROGAS ALUCINOGENAS
ENTHEOGEN
LIST OF ENTHEOGENS
PSYCHEDELIC PLANTS
PLANTAS DE PODER
COGUMELOS MAGICOS E ÂNSIA PELO INFINITO
EXPERIÊNCIA PSICODÉLICA


ALGUNS PENSADORES DA CONSCIÊNCIA:
FRED ALAN WOLF:
Fred Alan Wolf é um estudioso da física quântica e do fenômeno da consciênciaque uniu às suas idéias os conceitos xamânicos de realidade aprendidos por um mestre ayahuasqueiro."Para min ficou claro que o mundo não pode ser explicado racionalmente, uma convicção que a minha escolarização acadêmica nunca havia permitido. De um modo ou de outro, o espirito do observador me interessava mais do que aquilo que estava sendo observado". "Como observamos determina a realidade do que observamos. Mudamos o como, mudamos o que observamos. Os xamãs usam o 'efeito observador': eles mudam a realidade enquanto mudam o modo como observam aquela realidade!" ( Revista Planeta ed. 252 set. 93 )

INVESTIGAÇÕES NO TERRITÓRIO ENTRE A
CONSCIÊNCIA E A MATÉRIA - FRED WOLF





LYNNE MCTAGGART


Grof


Albert Hofmann
Rastafaris
Quando falamos em alterar a química do organismo com fins espirituais devemos considerar que cada planta influi no organismo de uma maneira específica, O movimento Rastafari, mais difundido pelo músico Bob Maley, que com a ajuda de Grandstone Robinson fundou a Igreja Rastafari em Notting Hill, Robinson com a ajuda da Federação Etíope Mundial fundou a "Igreja Ortodoxa Etíope" em Londres para Rastafarianos ( Local 33, in Denbigh Road ). O movimento Rastafari crê que um dos reis da Etiópia Haile Selassie foi um grande messias, e para ele fazem suas orações, Jah é o nome de Deus e suas raízes estão localizadas nas tradições da Ordem Boboshanti e Nyahbingui ( bingui ). O ritmo Nyahbingui de fato têm uma confluência que lembra o Reggae, mais lento, entretanto a mesma dinamica, suponho que estando com a consiência alterada pelos efeitos da marihuana as batidas dos tambores, um ritmo constante, monotono e compassado contribua para que a conciência saia do tempo comun e entre num "ambiente" onde a intensidade e a introspecção é o que reje a percepção e não propriamente a percepção do tempo. No "Livro africano de orações" de Desmond Tutu há um trecho que diz: "Em algumas ocasiões palavras são frequentemente inteiramente inadequadas. A história começa com um homem do campo que senta na igreja ficando em longos períodos de silêncio. Quando lhe é perguntado acerca esta prática ele diz com relação ao seu Deus: Eu olho para Ele e Ele olha para min"
Nyahbinghi é liberdade, uma proposta de celebração e comunicação, originou-se na África como um movimento politico-espiritual em 1800 contra o imperialismo e colonialismo dos brancos, Muhumusa foi o líder do movimento de rebelião em Uganda. Nyahbinghi celebra Sellassie o Imperador, também a lua cheia.
Já a Ordem Rasta dos Boboshanti é uma das mais tradicionais. Me pergunto todavia qual a relação da marihuana com estas duas tradições ( Nyahbingui e Boboshanti ) ou então principalmente a relação da marihuana, bang, ganja, cânhamo ou haxixe ( citada inclusive nos salmos da biblia com a denominação de Kálamo ) com a "Ethiopian Orthodox Church in London for Rastafarians", estas são observações que ainda estão em estudo, se alguém puder esclarecer ficarei grato!


NYAHBINGHI and JAH BONES


Boboshanti

Sobre a interferência neuroquímica da marihuana é interessante saber que há de maneira natural em nosso organismo os chamados receptores endocanabinóides, que são estruturas que fazem o acoplamento da molécula THC ( Tetrahidrocanabinol ).
Sabe-se atualmente que o sistema nervoso central produz substâncias semelhantes ao THC, são os canabinóides endógenos - anandamida (N-aracdonil-etanolamina), o 2-aracdonilglicerol (2-AG) e o 2-aracdonilgliceril éter. Estes, juntamente com os receptores canabinóides e as enzimas de síntese e degradação, formam o sistema endocanabinóide
A anandamida é a mais conhecida e estudada, mas o 2-aracdonilglicerol é o mais abundante. São sintetizados a partir de ácidos graxos de cadeia longa, principalmente o ácido aracdônico. Os canabinóides endógenos são secretados localmente, enquanto que o THC (principal psicoativo da maconha) atinge de uma vez sÓ todos os receptores CEl do cérebro. A ação dos canabinóides dura alguns segundos e o THC permanece horas no sistema nervoso central; por fim, a anandamida é cerca de 4 a 20 vezes menos potente que o THC.

Anandamida ( do sânscrito: ananda - Felicidade )

2 comentários:

  1. voce falou de pedras, ervas eoutros.
    comotoda matéria, são as minúsculas partículas chamadas de atomos e das diferentes variações e
    combinações desses atomos, que irão juntar-se e
    determinada as molécula irão formar asmatérias.

    essas moléculas irão ter uma determinada vibração,
    irão pulsar num frequência e é dai que se aplica
    não só as pedras mas também os cristais ou qualquer outra matéria(plantas,ervas, etc), que
    se alinhará com a força cosmica e entrará em sin
    tonia com os átomos semelhantes e propiciará o equilíbrio energético e magnético.

    TECNOLOGIA MODERNA EMPREGAM-SE CRISTAIS PARA TRANSMITIRE AMPLIAR ENERGIAS DE MUITAS MANEIRAS
    DIFERENTES.
    EX. CRISTAIS DE RUBI- USADONA MEDICINA A LASER.
    QUARTZOS PARA APARELHOS ELETRÔNICOS, NÃO SE PODE IGNORAR A CAPACIDADE DESSES MATERIAIS.

    ESSE CONHECIMENTO EXISTE HÁ MIHARES DE ANOS, E SÓ AGORA ESTÁ NOVAMENTE A DISPOSIÇÃO DA HUMANIDADE.

    ASSIM COMO OUTRAS "CIÊNCIAS ", QUE AINDA SOFREM
    O PRECONCEITO. ASTROLOGIA, NUMEROLOGIA, QUIROMANCIA....ETC.

    SANDRA-BJS

    ResponderExcluir
  2. o capitulo 5 não consigo acessar, já li mas ele
    sai da telaacho que você está escrevendo nele
    neste momento.

    achei muito interessante e te pergunto.

    a vida e a respiração.....
    todo ser humano ao nascer, corta-se o cordão
    umbilical, e em seguida, levamos um tapinha no
    "bum bum", para então respirarmos.

    quando realmente acontece a vida?

    sandra-bjs.

    ResponderExcluir

Vamos fazer todos os cálculos, incluindo os decimais. Assim tudo será resolvido!
pompagreat@hotmail.com