sábado, 8 de agosto de 2009

9 - A vida dentro da positividade e seu simbolismo

Crianças - As crianças são seres completos, cada qual com uma personalidade especifica! É interessante procurar qual a fonte de características de personalidades tão distintas entre si se considerarmos o pouco tempo que ela teve para receber quaisquer influencias do meio. Há uma sabedoria intrínseca, na verdade uma percepção bastante apurada por parte das crianças, assim percebendo elementos do psiquismo flutuante fazem comentarios dos mais inesperados e até inexplicaveis afirmando assim a aurada percepção do ambiente psíquico e espiritual que a circunda! Onde há crianças há alegria, o que traz uma força nfinita ao espirito, por isto ser criança não em termos de idade mas em termos de preservar a alegria pelas coisas simples da vida e alegrar-se com a própria capacidade de sorrir e não sentir a necessidade de circunstâncias impossíveis para ser alegre, pois as crisnças nos ensinam que há um prazer e uma intensa felicidade em estar vivo e participar deste teatro, da trama da vida! A vida têm lá seus tormentos e suas agrurar dos mais inimagináveis tipos de sofrimentos e angústias das mais insuportáveis e sabemos que até mesmo muitas crianças também passam necessidades das mais diversas, mas mesmo aquelas que em seus inicios de vida passam por situações difíceis senão até inaceitáveis para uma criança parecem nos surpreender com a constante capacidade de alegrar-se por um mundo onde o ato de brincar é a maior fonte de prazeres supremos do espirito, um conto ou uma história imaginativa que trabalhe a parte lúdica traz um mundo fantástico e maravilhoso onde quem manda é a imaginação, e que é a imaginação senão a realidade interna das pessoas? Acompanhar um conto de fadas exige de certa forma algumas capacidades como concentração e atenção, no entanto exige acima de tudo a percepção de que entrar na história vale a pena, é divertido e trata-se na verdade de um magnífico empreendimento, e a criança topa, ela entra no mundo lúdico. Temos de constatar neste caso que ela tomou um ato de decisão ao engrenar sua atenção numa história, por outro lado ela é um ser físico em que brincar de equilíbrio, saltar ou correr são fontes de prazer e alegria, deste modo ela não se restringe ao lúdico como amplia para o físico, fatores que certamente unem-se compondo sua realidade de percepção, interpretação e atitudes da realidade.



Borboleta
Podemos sentir o simbolismo da borboleta como de cores e vida, como também de perseverança já que borboletas Monarcas da América do Norte fazem uma migração de 4.830 Km no outono. Há neste caso uma agregação de valores que vão de uma singela beleza, vivacidade e diversidade de cores que trazem uma percepção de beleza e vivências espirituais incríveis dentro deste simbolismo acrescendo-se isto aos valores de persistência e determinação de modo que percebe-se talvez o porque da beleza.

Abelha

Abelha relaciona-se certamente ao trabalho incessante, mas para que e por quê? Ora há uma energia incrível nas abelhas pois elas trabalham com um elemento sagrado de melhor sutileza que se possa imaginar: as flores! Uma relação mútua que auxilia ambos os lados pois conforme ela ganha ela dá. O mel certamente um produto importante que simboliza o resultado de todo este trabalho e que ao mesmo tempo têm como produto primário pólen. Parece terem tido uma boa fama e boa reputação as abelhas, mas ainda sim têm o ferrão.

Golfinho

http://riksaint.spaces.live.com/blog/cns!2E89C8E18F08A556!505.entry?sa=794229220




Alisso - Doce Jasmin
Energia pura, doce e suave. Bem miudinho e bastante expansivo seu perfume... Vale a pena conversar 15 min. por dia com eles...

Um comentário:

  1. Pede, determina e segue
    Dia a dia, não esquece de alimentar
    o que brilha em ti.
    Resgata sempre que puderes, um pouco da paz que está em teu coração e com ela celebra e fortifica os teus passos,
    as tuas direções.
    Descansa no silêncio que pousa em teu ser sempre que teus olhos encontrarem as montanhas,
    o nascer do sol...
    Sempre que teus ouvidos comungarem com os ventos, com a chuva caindo no mar.
    Aprende com a paciência do despertar que é pouco a pouco que tudo vai sendo definido,
    que é momento a momento que tudo vai sendo relembrado,
    reconstruído e desfrutado.
    Não alimenta a pressa que tua mente tem de chegar,
    e sim a tranqüilidade que teu coração necessita
    para caminhar.
    Aprende e aceita, verdadeiramente,
    que o que desejas ser-te-á dado, sempre.
    Talvez não agora e talvez não da maneira como sonhaste,
    mas da maneira como Deus sabe que necessitas, da maneira como Deus sabe que,
    assim, serás mais feliz.
    Dia a dia, cuida de ti.
    Não te castigues fortalecendo a dor, a raiva, a crença na escuridão...
    Apenas observa tais estados e sente o que podes aprender com cada um deles,
    quais mudanças poderás empreender, e depois deixa-os para trás.
    Pede, determina e segue...
    O caminho pode parecer longo,
    mas àquele que se dedica, dia a dia,
    na construção do seu próprio templo,
    a este é dado conhecer a alegria de viver apenas o momento, o momento presente.

    http://noticiasjornaistv.blogspot.com/

    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/ este é do meu Esposo

    Vim fazer uma visitinha e trazer uma linda mensagem
    Espero sua visita Idaci

    ResponderExcluir

Vamos fazer todos os cálculos, incluindo os decimais. Assim tudo será resolvido!
pompagreat@hotmail.com